Ecorodovias diz que caixa está robusto e perfil de dívida está confortável
Com as dívidas que vencem no quarto trimestre deste ano já equacionadas, a Ecorodovias está trabalhando agora em uma emissão de debêntures para os vencimentos de 2018, afirma Andrea Fernandes, da equipe de Relações com Investidores da companhia. “Estamos com caixa bastante robusto e perfil de dívida confortável, alongado. Estamos concentrados agora na emissão de debêntures na holding Ecorodovias Concessões (ECS) para o ano que vem.”
De acordo com ela, serão três séries de debêntures, no valor total de R$ 1,1 bilhão. A primeira terá prazo de vencimento de três anos e juros máximos de 107,00% do CDI; a segunda, prazo de cinco anos e juros máximos de 110,25% do CDI; e a terceira, prazo de sete anos e juros máximos de NTNB + 1,1% ou IPCA + 6,15%. “O <i>bookbuilding</i> ocorre em 5 de dezembro. Com isso, todas as amortizações de 2018 estarão equacionadas”, informou Fernandes.
A executiva lembrou ainda que a dívida da companhia tem sido beneficiada pela queda de juros, uma vez que 50% dela está indexada ao IPCA e cerca de 40%, ao CDI. “Há dois anos, provavelmente tínhamos o dobro do custo da dívida atual.”