Internacional

Economia do Chile encolhe 9,1% no 3º trimestre sobre ano anterior, diz Banco Central

18 nov 2020, 9:01 - atualizado em 18 nov 2020, 9:01
Santiago Chile
Entretanto o PIB cresceu 5,2% ante o segundo trimestre, disse o banco central, mostrando sinais de uma lenta recuperação (Imagem: Pixabay)

O Produto Interno Bruto do Chile contraiu 9,1% no terceiro trimestre de 2020 em comparação com o mesmo período do ano anterior, disse o banco central nesta quarta-feira, conforme a economia continua a sofrer com meses de estagnação provocada pelo coronavírus.

Entretanto o PIB cresceu 5,2% ante o segundo trimestre, disse o banco central, mostrando sinais de uma lenta recuperação.

A economia do maior produtor de cobre do mundo começou a mostrar retomada após o pico do surto de coronavírus em maio e junho.

O crescimento no Chile também recebeu impulso da aprovação de uma lei em julho que permitiu que milhões de chilenos retirassem 10% de suas aposentadorias junto ao sistema privado de previdência. Muito desse dinheiro foi imediatamente reinjetado na economia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar