Internacional

Economia do Chile deve crescer mais rápido que o esperado em 2022, diz ministro

04 fev 2022, 12:20 - atualizado em 04 fev 2022, 12:20
Chile
A expectativa é de que o PIB cresça 3,5% em 2022 na comparação com ano anterior, contra projeção anterior de 2,5%, segundo o ministro das Finanças, Rodrigo Cerda (Imagem: Pixabay)

O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile deve crescer em 2022 mais rápido do que o que se esperava anteriormente, uma vez que a forte expansão global deve ajudar a impulsionar a economia de mercado aberto do país, afirmou nesta sexta-feira o ministro das Finanças, Rodrigo Cerda.

A expectativa é de que o PIB cresça 3,5% em 2022 na comparação com ano anterior, contra projeção anterior de 2,5%, disse Cerda em entrevista à imprensa ao apresentar o Relatório de Finanças Públicas do quarto trimestre.

“Por que acreditamos que vamos crescer 3,5%? Primeiro porque o mundo e portanto a economia internacional terão crescimento significativo este ano”, disse Cerda.

“Um primeiro motor do crescimento tem a ver com a economia internacional, que vai nos impulsionar de fora.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar