China

Economia da China está em recuperação mas sem bases sólidas, diz premiê

28 jun 2022, 9:20 - atualizado em 28 jun 2022, 9:20
Primeiro-ministro da China Li Keqiang
A China se esforçará para levar a economia de volta a uma trajetória normal e reduzirá a taxa de desemprego o mais rápido possível, disse Li (Imagem: Pool via Reuters/Wang Zhao)

A economia chinesa tem se recuperado até certo ponto, mas sua base não é sólida, disse o primeiro-ministro Li Keqiang segundo a mídia estatal nesta terça-feira.

A China se esforçará para levar a economia de volta a uma trajetória normal e reduzirá a taxa de desemprego o mais rápido possível, disse Li.

“Atualmente, a implementação do pacote de políticas para estabilizar a economia está acelerando e entrando em vigor. A economia se recuperou em geral, mas a base ainda não é sólida”, disse Li.

“A tarefa de estabilizar o emprego continua árdua”

A economia chinesa mostrou sinais de recuperação em maio, depois de ter caído no mês anterior, à medida que a produção industrial se reanimou, mas o consumo permaneceu fraco e destacou o desafio para as autoridades em meio às restrições rígidas contra a Covid-19.

A taxa de desemprego na China caiu para 5,9% em maio de 6,1% em abril, ainda acima da meta do governo para 2022 de menos de 5,5%.

Li prometeu alcançar um crescimento econômico razoável no segundo trimestre, embora alguns economistas do setor privado esperem que a economia encolha no trimestre de abril a junho em relação ao ano anterior, em comparação com crescimento de 4,8% no primeiro trimestre.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar