Internacional

Economia da China ainda enfrenta pressão negativa, diz gabinete

08 jun 2022, 9:49 - atualizado em 08 jun 2022, 9:49
Bandeira da China
O gabinete reiterou que a China se esforçará para alcançar um crescimento econômico razoável no segundo trimestre, disse a mídia estatal após reunião regular (Imagem: REUTERS/Huizhong Wu)

A pressão negativa sobre a economia da China ainda é marcante, disse o gabinete do país em comunicado segundo a mídia estatal nesta quarta-feira.

O gabinete reiterou que a China se esforçará para alcançar um crescimento econômico razoável no segundo trimestre, disse a mídia estatal após reunião regular.

Acrescentou ainda que a maioria das localidades agiu para estabilizar o crescimento em linha com suas medidas, o que, segundo o comunicado, aumentou o número de fatores positivos na economia e a confiança do mercado.

O gabinete disse ter enviado equipes de inspeção a 12 províncias para garantir que suas medidas, recentemente reveladas, estivessem sendo implementadas.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!