Economia

Economia americana cria 224 mil empregos em junho, muito mais do que o esperado

05 jul 2019, 9:34 - atualizado em 05 jul 2019, 10:16
O Relatório de Emprego é acompanhado de perto pelos investidores do mundo inteiro (Pixabay)

A economia americana criou muito mais empregos do que o esperado em junho, revela o Relatório de Emprego dos Estados Unidos publicado nesta sexta-feira (5). Segundo o Departamento de Trabalho, foram abertas 224 mil vagas no mês, acima das 160 mil esperadas. Os números de maio foram revisados de 75 mil para 72 mil.

Os ganhos por hora trabalhada ficaram em 0,2%, contra 0,3% do estimado e 0,3% de junho. A taxa de desemprego ficou em 3,7%, acima dos 3,6% esperados e o mesmo de maio. O número de horas trabalhadas por semana esteve em 34,4, igual ao projetado e ao visto em maio.

Dados mais fortes não foram tão bem recebidos pelo mercado pois jogam contra um ambiente favorável para a queda de juros nos EUA. Os mercados já precificam que uma redução de 0,25 ponto percentual das taxas de juros no final do mês é fato e estimam que a possibilidade de três cortes até o final do ano seja superior a 60%.

Veja o relatório:

(Com Investing.com)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.