Bancos

Economia alemã pode deixar pandemia para trás no 4º trimestre, diz Banco Central

21 maio 2021, 9:27 - atualizado em 21 maio 2021, 9:29
Alemanha
O Bundesbank também previu que a inflação alemã poderá brevemente atingir 4% neste ano, embora em parte devido à reversão de um corte anterior no imposto sobre o valor agregado (Imagem: REUTERS/Fabrizio Bensch)

A economia alemã pode deixar a pandemia para trás no quarto trimestre caso a campanha de vacinação ganhe velocidade e as restrições à atividade sejam relaxadas, disse o banco central da Alemanha nesta sexta-feira.

O Bundesbank também previu que a inflação alemã poderá brevemente atingir 4% neste ano, embora em parte devido à reversão de um corte anterior no imposto sobre o valor agregado.

O banco disse que o Produto Interno Bruto (PIB) alemão deve crescer substancialmente neste trimestre, impulsionado pela produção industrial e pela construção, e que a economia pode superar seu nível pré-pandemia no outono do hemisfério norte, à medida que os serviços também voltam à atividade.

“Se houver um rápido progresso na campanha de vacinação, há a perspectiva de que as restrições possam ser significativamente aliviadas nos próximos meses”, disse o Bundesbank em seu relatório mensal.

“O PIB poderá então crescer fortemente no terceiro trimestre e ultrapassar seu nível anterior à crise no outono.”

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar