Economia

Economia alemã encolherá durante todo o inverno com gasodutos fechados, diz Bundesbank

19 set 2022, 9:48 - atualizado em 19 set 2022, 9:48
“A atividade econômica pode recuar um pouco neste trimestre e encolher acentuadamente nos meses de outono e inverno”, disse o banco central (Imagem: REUTERS/Annegret Hilse)

A economia alemã já está se contraindo e deve piorar nos meses de inverno, à medida que o consumo de gás for cortado ou racionado, disse o banco central do país nesta segunda-feira.

Com a Rússia, que fornecia cerca de 40% do gás da União Europeia antes do conflito na Ucrânia, fechando o gasoduto que leva esses combustíveis para a Alemanha, a maior economia da Europa está procurando fontes alternativas e maneiras de reduzir o uso.

O Bundesbank disse que a economia deve encolher, mesmo que o racionamento total seja evitado à medida que as empresas cortam ou interrompem a produção.

“A atividade econômica pode recuar um pouco neste trimestre e encolher acentuadamente nos meses de outono e inverno”, disse o banco central.

O banco alertou, no entanto, que não espera que o cenário adverso divulgado em junho, que previu contração de 3,2% da economia em 2023, se materializasse.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar