Comprar ou vender?

É volatilidade ou tendência: qual é o rumo do mercado global?

26 mar 2018, 9:34 - atualizado em 26 mar 2018, 9:34

O Itaú BBA questiona, em um relatório publicado nesta segunda-feira (26) por sua equipe de análise gráfica, se a forte queda dos mercados internacionais na semana passada é apenas volatilidade ou uma nova tendência. Segundo Fábio Perina e Larissa Nappo, neste momento, os mercados voltaram para a mínima que é uma região de forte suporte entraram em uma região de alerta.

“Se a mínima do ano for perdida, as chances de consolidar uma tendência e acelerar o movimento de queda aumentam. Caso contrário, a expectativa é de um retorno rápido dos mercados em mais um dos movimentos de volatilidade apresentados nas últimas semanas“, explicam.

Eles apontam que a esta desvalorização levou os índices de volta para a mínima do ano atingida em fevereiro. “A intensidade dos movimentos, ora de alta, ora de baixa nas últimas semanas, nos leva a considerar que a volatilidade está mais presente que a consolidação de uma tendência em prazo maior”, destacam. O Ibovespa segue solitário em tendência de alta:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar