Economia

É uma visão equivocada dizer que vamos aumentar o gasto ano que vem, diz Sachsida

14 jul 2021, 11:45 - atualizado em 14 jul 2021, 11:45
Adolfo Sachsida
“Iremos gastar ano que vem exatamente o que gastamos este ano, a diferença será na composição do gastos”, disse Sachsida (Imagem: Flickr/Anderson Riedel/PR)

O secretário de Política Econômica, Adolfo Sachsida, afirmou nesta quarta-feira que é uma “visão equivocada” dizer que haverá um aumento de gastos no próximo ano.

“Iremos gastar ano que vem exatamente o que gastamos este ano, a diferença será na composição do gastos”, disse Sachsida durante entrevista coletiva de divulgação dos novos parâmetros econômicos do boletim da Secretaria de Política Econômica.

O secretário destacou que, se for feito o dever de casa, com a aprovação de reformas econômicas, o INPC vai ter uma trajetória decrescente.

Sachsida disse ainda que a consolidação do lado fiscal do governo vai garantir a queda da inflação.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar