‘É uma coisa minúscula que recebe atenção desproporcional’, diz megainvestidor sobre Bitcoin
O megainvestidor americano Ray Dalio fez críticas ao Bitcoin (BTC) nesta quinta-feira (2) em entrevista ao programa “Squawk”, apresentado por Joe Kernen, Becky Quick e Andrew Ross Sorkin.
Na opinião de Dalio, o Bitcoin não é correlacionado com nada e está recebendo uma atenção desproporcional ao que realmente merece. Ele já fez críticas à criptomoeda antes.
"#Bitcoin has no relation to anything. It's a tiny thing that gets disproportionate attention," says @RayDalio on #crypto. "The value of $BTC is less than 1/3 of $MSFT stock. It's not an effective store of wealth. But we are in a world where money as we know it is in jeopardy." pic.twitter.com/Cc7o2TwkxG
— Squawk Box (@SquawkCNBC) February 2, 2023
“O valor do Bitcoin é inferior a 1/3 das ações de $MSFT [Microsoft]. Não é uma reserva efetiva de riqueza. Mas estamos em um mundo onde o dinheiro como o conhecemos está em perigo”, comenta.
O fundador da Bridgewater Associates também disse na entrevista que não acredita que o Bitcoin será um meio efetivo de troca, tampouco uma reserva de valor.
Porém, ele falou que acredita em uma moeda que é protegida pela inflação, uma vez que as políticas monetárias estão colocando o dinheiro em risco.
“Acho que o que talvez funcionaria seria uma moeda correlacionada com a inflação. Algo que entregasse poder de compra”, diz. Para ele, a volatilidade do Bitcoin é algo que atrapalha na proteção ao poder de compra e, por isso, não é efetivo.
Nos comentários do trecho da entrevista, publicado no Twitter, alguns internautas brincam: “ele acabou de descrever o Bitcoin no final”.