CryptoTimes

‘É uma coisa minúscula que recebe atenção desproporcional’, diz megainvestidor sobre Bitcoin

02 fev 2023, 11:34 - atualizado em 02 fev 2023, 11:34
Ray Dalio Reuters
O fundador da Bridgewater Associates disse em entrevista que não acredita que o Bitcoin será um meio efetivo de troca, tampouco uma reserva de valor (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

O megainvestidor americano Ray Dalio fez críticas ao Bitcoin (BTC) nesta quinta-feira (2) em entrevista ao programa “Squawk”, apresentado por Joe Kernen, Becky Quick e Andrew Ross Sorkin.

Na opinião de Dalio, o Bitcoin não é correlacionado com nada e está recebendo uma atenção desproporcional ao que realmente merece. Ele já fez críticas à criptomoeda antes.

“O valor do Bitcoin é inferior a 1/3 das ações de $MSFT [Microsoft]. Não é uma reserva efetiva de riqueza. Mas estamos em um mundo onde o dinheiro como o conhecemos está em perigo”, comenta.

O fundador da Bridgewater Associates também disse na entrevista que não acredita que o Bitcoin será um meio efetivo de troca, tampouco uma reserva de valor.

Porém, ele falou que acredita em uma moeda que é protegida pela inflação, uma vez que as políticas monetárias estão colocando o dinheiro em risco.

“Acho que o que talvez funcionaria seria uma moeda correlacionada com a inflação. Algo que entregasse poder de compra”, diz. Para ele, a volatilidade do Bitcoin é algo que atrapalha na proteção ao poder de compra e, por isso, não é efetivo.

Nos comentários do trecho da entrevista, publicado no Twitter, alguns internautas brincam: “ele acabou de descrever o Bitcoin no final”.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar