Justiça Eleitoral

E- titulo poderá substituir o titulo de papel

31 ago 2022, 18:39 - atualizado em 31 ago 2022, 18:39
Tribunal Superior Eleitoral
Cerca de 75% dos eleitores já baixaram o aplicativo, número esse que corresponde a cerca de 118 milhões de pessoas (Imagem: Shutterstock/Brenda Rocha – Blossom)

Mais de 27 milhões de usuários já baixaram o aplicativo do e-titulo. O aplicativo, que pretende substituir o título de eleitor de papel, permite que o eleitor consulte o local da votação, zona e seção eleitoral, e ainda permite justificar a ausência na votação, arrumar pendências eleitorais e emitir certidões.

Para a identificação na seção eleitoral o eleitor tem que ter cadastrado a biometria e ter disponível a foto no app.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em 1° de outubro, dia anterior ao primeiro turno, o download do aplicativo será suspenso e liberado somente no dia seguinte ao pleito, e no segundo turno a data limite para baixar o app será até o dia 29 de outubro, 1 dia antes do segundo turno.

Cerca de 75% dos eleitores já baixaram o aplicativo, número esse que corresponde a cerca de 118 milhões de pessoas.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

andre.luiz@moneytimes.com.br