E se a Grayscale transformasse seu fundo GBTC em um ETF de bitcoin?
A Grayscale, gestora americana responsável por um fundo de bitcoin (BTC) de US$ 38,8 bilhões, estuda converter o produto em um fundo negociado em bolsa (ETF, na sigla em inglês) o mais rápido possível, noticia o Decrypt.
Estamos 100% comprometidos em converter GBTC em um ETF, bem como trazer todos os nossos outros produtos por meio do ciclo de vida completo de nosso modelo de negócio […]. O momento certo será direcionado pelo ambiente regulatório.
A gestora teria de fornecer menores taxas de administração caso fizesse essa conversão, facilitando a entrada e saída de dinheiro.
Grayscale compartilhou o ciclo de vida de seus produtos, que consiste no lançamento de investimento privado, na obtenção de cotas públicas no mercado secundário, na divulgação de declarações financeiras à SEC e na conversão em um ETF.
Entendemos que, para muitos, o discurso público sobre ETFs possa ser novo e impactante, mas este é um assunto que a Grayscale analisa de perto, tanto de uma perspectiva comercial e regulatória, há muitos anos.
O único impeditivo é que a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC), responsável por supervisionar o mercado de investimentos, é conhecida por sua “linha dura” de nunca ter garantido a aprovação de um fundo desse tipo.