Saúde

É ridículo algumas nações não conseguirem iniciar vacinação, diz OMS

06 abr 2021, 13:45 - atualizado em 06 abr 2021, 13:45
É ridículo que em alguns países os profissionais da saúde e os grupos de risco permaneçam não vacinados (Imagem: Twitter/Tedros Adhanom Ghebreyesus)

É ridículo que alguns países ainda não tenham tido acesso suficiente a vacinas para começar a imunizar trabalhadores da saúde e a população mais vulnerável contra a Covid-19, disse o chefe da Organização Mundial de Saúde nesta terça-feira.

“O aumento da produção e distribuição de forma igualitária continua sendo a principal barreira para encerrar o estágio agudo da pandemia de Covid-19”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, em entrevista coletiva.

“É ridículo que em alguns países os profissionais da saúde e os grupos de risco permaneçam não vacinados.”

O presidente da Namíbia, Hage Geingob, um dos vários líderes mundiais convidados a falar na coletiva da OMS para o Dia Mundial da Saúde, condenou o “apartheid da vacina”, sob o qual alguns países foram forçados a esperar enquanto outros recebiam as doses.

Geingob disse que a Namíbia recebeu vacinas “dos amigos” Índia e China, mas ainda estava esperando por outras vacinas, apesar de ter pago um depósito por elas.

Tedros disse que a Namíbia receberá algumas vacinas do consórcio Covax Facility, co-liderado pela OMS, em cerca de duas semanas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar