BusinessTimes

É possível que controladores da Americanas se ‘locupletaram’ no caso, diz Ministro do Trabalho

31 jan 2023, 18:16 - atualizado em 31 jan 2023, 18:27
Americanas, AMER3,
Não vi ninguém preocupado com os trabalhadores no caso das Americanas, só com sistema financeiro”, disse ele (Imagem: Iasmin Paiva/Money Times)

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta terça-feira, 31, que “é possível” que os controladores das Americanas (AMER3)”se locupletaram” da fraude bilionária nas Americanas.

Segundo ele, ninguém demonstrou preocupação com os milhares de trabalhadores, apenas com eventuais perdas do setor financeiro.

“É possível que os controladores das Americanas se locupletaram no caso, mas os minoritários, possivelmente, estão na mesma situação dos trabalhadores. Não posso afirmar que houve fraude, mas que tem que cheiro, tem cheiro”, declarou o ministro.

Segundo Marinho, se houve fraude nas Americanas, o governo acionará os responsáveis para garantir o pagamento dos direitos trabalhistas aos funcionários.

“Vamos providenciar uma mesa redonda das Americanas com representantes dos trabalhadores. Se houve fraude, vamos acionar os responsáveis para garantir os direitos trabalhistas dos funcionários.

Não vi ninguém preocupado com os trabalhadores no caso das Americanas, só com sistema financeiro”, disse ele.

Marinho ainda questionou as responsabilidades das agências de risco, das auditorias externas e das regras de mercado que foram ineficientes em evitar a fraude contábil.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
estadao.conteudo@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar