É o fim da Netflix? Runtime vai distribuir conteúdo de graça da Record via streaming
A Runtime, plataforma de streaming gratuita, firmou um acordo com a Record News para distribuir o sinal da emissora para os usuários da plataforma no Brasil.
Arman Oner, CEO da Runtime, explica que o objetivo do acordo é fazer com que a plataforma deixe de ser um espaço dedicado apenas a séries e filmes mas que também traga notícias em tempo real.
Além disso, Oner destaca que a “grande aposta” em 2023 é distribuir serviços de comunicação em vários países. “Ao longo do ano vamos adicionar mais marcas na plataforma da Runtime. No México, por exemplo, temos canais da TV Azteca e adicionamos conteúdos de língua espanhola em parcerias com outras companhias”, diz.
- Meta de inflação em 3% anima mercado brasileiro: Já é possível sonhar com Ibovespa nos 150 mil pontos? Veja aqui a resposta do analista da Empiricus Research, Matheus Spiess. Inscreva-se no nosso canal e não perca o Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h!
Netflix está ameaçada?
Diferente da Netflix e outras grandes empresas do mercado, a plataforma não cobra pelo serviço, mas lucra com publicidade, segundo a companhia.
Os anúncios são programados e surgem em momentos específicos no player. Conforme a Runtime, são 8 minutos de publicidade ao longo de 1 hora de transmissão.
Nesse sentido, o modelo adotado pela plataforma é feito através de um leilão em tempo real, que consiste em: as companhias utilizam robôs para analisar dados demográficos, interesses e hábitos dos usuários. Dessa forma, as campanhas podem agregar para o consumidor mesmo nos intervalos.
A Runtime já fechou contratos com a Samsung e o Roku para viabilizar a plataforma em smart TVs e ampliar o número de usuários.
Netmovies
Os consumidores têm ganhado cada vez mais opções de streaming que não pesam nada no bolso, pois, além da Runtime, a Netmovies também é uma alternativa 100% gratuita.
A plataforma oferece filmes e longa-metragem, com foco em produções próprias, a empresa conta com um catálogo diverso, nas opções dublado e legendado.
É possível acessar por smartphones, tablets, smart TVs e computadores. Além disso, a NetMovies também conta com um canal no YouTube, onde publica filmes e séries.
Assim como o Runtime, a plataforma também lucra através de publicidade, segundo a Netmovies. Com isso, o usuário pode encontrar até cinco anúncios entre as cenas.
Os que ficaram interessados podem criar uma conta na plataforma em apenas em duas etapas: basta clicar no canto superior direito, na opção “cadastrar” e informar o nome, e-mail e criar uma senha.
Após isso, o novo usuário terá acesso a todo o conteúdo da plataforma, que também divide as produções em listas por gênero como comédia, romance, LGBTQIA+, entre outros.
*Com informações da Folha