É investidor? Saiba como conseguir visto para os EUA e outros 6 países
Viver em outro país é o sonho de muitos. No entanto, o processo para conseguir o visto, uma autorização para viver em outro país, pode ser longo e dificultoso.
Caso você seja um investidor, esse processo pode ser facilitado. Muitos países possuem modalidades para que estrangeiros “comprem” sua moradia no país. Além disso, com o tempo, é possível conseguir a cidadania local de onde se obteve o visto de investidor.
De acordo com o IMI Data Center, entre janeiro e maio deste ano, Portugal arrecadou um total de 322,5 mil euros ao aprovar 682 vistos de investidores. Estados Unidos e Portugal são os países mais procurados para a obtenção do visto.
Saiba o que é necessário
Estados Unidos
O programa de investidores imigrantes nos Estados Unidos é chamado de EB-5. O critério para admissão é que o estrangeiro invista em uma empresa nova e comercial, associada a centros regionais vinculados ao governo.
Além disso, o valor mínimo a ser investido é de U$ 800 mil em uma área de “emprego alvo” ou de US$ 1,05 milhão em uma área de não “emprego alvo”. Por fim, o candidato deve ter um patrimônio líquido superior a US$ 1 milhão.
Em caso de aprovação, o estrangeiro deve residir nos EUA e não se ausentar do país por seis meses consecutivos.
Portugal
Para obter o visto de moradia português, é preciso realizar uma transferência de capital, investimento imobiliário, empresarial e fundos de investimentos.
Os valores variam entre 250 e 500 mil euros. Caso seja aprovado, é necessário ficar no país por sete dias a cada ano, por um período de cinco anos. O processamento dura, em média, 18 meses.
Após cinco anos, é possível solicitar a cidadania portuguesa.
- CONHEÇA A LIVE GIRO DO MERCADO: De segunda à sexta às 12h, estamos AO VIVO no canal do Youtube do Money Times, trazendo as notícias mais quentes do dia e insights valiosos para seus investimentos. Esperamos você!
Outros países
Demais países também aceitam a modalidade de visto permanente para investidores. Veja quais:
- Grécia
- Itália
- Nova Zelândia
- Panamá
- Emirados Árabes Unidos