BusinessTimes

É hora para comprar Unidas e Localiza? Santander crê que fusão pode catalisar possível alta

08 dez 2021, 15:55 - atualizado em 08 dez 2021, 15:55
O Santander acredita que a fusão da Localiza com a Unidas pode trazer reações positivas para as ações das companhias (Imagem: Money Times/ Gustavo Kahil)

Segundo o Santander, a fusão da Localiza (RENT3) com a Unidas (LCAM3) pode trazer reações positivas para as ações das companhias, podendo este acontecimento ser um catalisador de alta para os papéis.

Lucas Barbosa, Lucas Esteves e Leonardo Catto, analistas responsáveis pelo relatório do Santander, acreditam que o mercado aparenta já estar bem preparado para exigências mais severas do conselho da autoridade antitruste brasileira (Cade) acerca da possível venda de 30 mil a 50 mil automóveis.

“Uma vez que o mercado acredita que apenas uma pequena parte da operação está precificada, estimamos que a sua aprovação com medidas em conformidade com estas expectativas”, afirmam.

O que os investidores esperam da fusão?

Após realizar uma pesquisa com 75 investidores acerca da possível fusão, o Santander concluiu que 56% dos investidores esperam que o Cade aprove o acordo com medidas mais severas do que as sugeridas pela própria superintendência do conselho.

Além disso, grande parte dos investidores espera que as medidas que podem vir a ser outorgadas incluem a venda de 30 a 40 mil automóveis (27%) ou de 40 a 50 mil (33%).

Sobre as sinergias, o banco divulgou que a média ponderada das respostas aponta para uma estimativa de geração de valor em R$ 11 bilhões e de R$ 226 milhões em lucro líquido. Já 80% dos investidores acreditam que as sinergias da operação ainda não estão precificadas ou que apenas uma parte já foi precificada.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar