BusinessTimes

É hora de investir na Unidas? Para Warren, existe uma ação melhor em aluguel de carros

04 jan 2022, 14:25 - atualizado em 04 jan 2022, 14:25
Movida Localiza Unidas
Warren vê relação risco-retorno da Movida mais atrativa e inclui ação na carteira recomendada para janeiro (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

A corretora de investimentos Warren deixou de ver a Unidas (LCAM3) como um bom investimento, tanto que trocou a companhia pela rival Movida (MOVI3) na carteira recomendada de ações para janeiro.

Logo após a decisão favorável do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) sobre a combinação de negócios com a Localiza (RENT3), divulgada em 15 de dezembro, as ações da Unidas fecharam o pregão do dia com forte valorização.

“Já havíamos alertado previamente sobre esse evento corporativo quando incluímos LCAM3 na carteira Picks 10+ de outubro, visando justamente explorar um possível movimento de alta do papel diante de uma decisão favorável do Cade”, comentaram os analistas da Warren.

A corretora destacou que, desde o início da recomendação, as ações da empresa subiram mais de 8%, enquanto o Ibovespa caiu 4,8%. Com isso, a relação risco-retorno da Movida (MOVI3) ficou mais atrativa do que a Unidas.

As premissas para o setor, no entanto, continuam positivas. A Warren acredita no potencial de crescimento do mercado de mobilidade no Brasil, que deve se beneficiar da mudança no padrão de consumo do brasileiro nos próximos anos (usar um produto ou serviço em vez de tê-lo).

Confira a carteira completa da Warren para janeiro:

Empresa Ticker
BTG Pactual BPAC11
Vibra Energia VBBR3
Eneva ENEV3
JBS JBSS3
Klabin KLBN11
Movida MOVI3
PetroRio PRIO3
Lojas Renner LREN3
Vale VALE3
Vamos VAMO3

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
diana.cheng@moneytimes.com.br
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar