Comprar ou vender?

É hora de fechar a zaga para garantir o resultado na Bolsa

13 maio 2020, 19:19 - atualizado em 13 maio 2020, 19:19
Pebolim
As novidades em campo são as ações da Cesp e da Transmissão Paulista (Imagem: Unsplash/@usinglight)

O momento é o de jogar na defensiva para conquistar o resultado na Bolsa, avalia o Itaú BBA em um relatório enviado a clientes e obtido pelo Money Times. O banco realizou duas trocas em seu portfólio “Brazil Buy List”.

“Desde o final de março, começamos a adicionar companhias mais defensivas ao nosso portfólio, e aproveitamos esta oportunidade para substituir duas empresas de recuperação por duas companhias de serviços públicos”, explica o time de estratégia liderado por Marcos Assumpção.

As novidades em campo são as ações da Cesp (CESP6) e da Transmissão Paulista (TRPL4), que são vistas como mais adequadas a um cenário de curto prazo com taxas de juros mais baixas e moeda mais fraca.

Deixaram a lista os papéis da Localiza (RENT3) e Multiplan (MULT3).

“Acreditamos que essa nova composição é mais adequada para proteção contra os principais riscos que vemos atualmente para o mercado: depreciação cambial adicional e uma curva de rendimentos mais inclinada”, explica o BBA.

Veja a carteira:

Empresa Código Preço-alvo (R$)
Banco do Brasil BBAS3 48
Bradesco BBDC4 38
CPFL Energia CPFE3 39
Petrobras PETR4 29
Hapvida HAPV3 71
JBS JBSS3 35
Lojas Renner LREN3 58
Transmissão Paulista TRPL4 22
Cesp CESP6 33
Vale VALE3 63
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.