É hora de comprar as ações do Pão de Açúcar, avalia Guide Investimentos
A equipe de análise da Guide Investimentos passou a recomendar o investimento nas ações do Pão de Açúcar (PCAR4) em sua carteira recomendada semanal, mostra um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (7). De acordo com os analistas, a companhia tem mostrado sinais de recuperação mais acelerada nas suas vendas, impulsionado pela melhora em relação ao fluxo de clientes, ganho de Market Share e bom desempenho de vendas em “mesmas lojas”.
Veja as principais recomendações para janeiro; clique aqui
“O resultado tem sido apoiado principalmente pelo forte desempenho da bandeira Assaí. O grupo tem reportado um progresso no lado operacional, comercial e financeiro em todos os segmentos de negócios, mesmo diante de um cenário econômico ainda desafiador”, aponta a corretora.
Em 2019, a estratégia do Pão de Açúcar deve continuar com o foco no segmento alimentar ao manter o investimento no formato de maior retorno, como o Assaí e Pão de Açúcar, otimizando ainda mais seu portfólio com foco nas conversões de Extra Hiper para Assaí e contínua expansão do Assaí até o final do ano.
“A ampliação dos serviços financeiros, principalmente no Assaí, alavancando a expertise da Joint Venture do grupo com o banco Itaú, também deve contribuir para os próximos resultados da companhia. O resultado mais forte será reflexo do aumento do tráfego e volumes de vendas, e melhora de margens, que vinham sendo pressionadas em meio a deflação de alimentos – reverteram a tendência no final do primeiro semestre de 2018”, indica a Guide.
A varejista de alimentos entra no lugar dos papéis da Lojas Renner (LREN3). Segundo a Guide, esta é uma troca tática. ” Seguimos expostos ao setor de consumo, mas buscamos capturar eventuais ganhos provenientes do relatório de vendas do 4 º trimestre, que deverá ser divulgado já nos próximos dias”, ressalta.
Veja a carteira: