ImóvelTimes

É hora de apostar nas construtoras focadas na classe média; veja as favoritas do Credit Suisse

06 out 2020, 12:07 - atualizado em 06 out 2020, 12:59
EzTec Tower - Eztec Inc
De acordo com o Credit, a setor foi responsável por uma das janelas mais movimentadas de IPOs de todos os tempos (Imagem: Divulgação/Eztec)

Na visão do Credit Suisse, é hora de apostar nas construtoras focadas na classe média. A expectativa é que as vendas do terceiro trimestre venham altas, de acordo com o banco, superando as expectativas.

“Esperamos que outubro e novembro sejam marcados por fortes números operacionais e melhoria do resultado. De acordo com as nossas checagens, as vendas líquidas devem ficar acima dos níveis pré-Covid (40% acima do 1T20) impulsionadas por taxas recordes de hipotecas e crédito abundante, sendo um dos melhores trimestres para o segmento”, informou o banco.

De acordo com o Credit, a setor foi responsável por uma das janelas mais movimentadas de IPOs de todos os tempos no meses de agosto e julho, com um total de 23 negócios fechados.

“Em nossa opinião, esse volume de transações pode ter afetado o desempenho das ações, pois os investidores, que não estavam dispostos a aumentar a exposição a imóveis, venderam posições na Bolsa de Valores para entrar em novos nomes; a reação das ações pós-IPOs de recém-chegados não foi positiva, possivelmente, prejudicando o sentimento das ações e; os investidores tiveram que canalizar sua atenção para os recém-chegados, potencialmente, perdendo o controle das outras histórias”, completou o banco.

Com isso, embora o Credit confie que todo o setor deva se sair bem nos próximos meses, ele definiu algumas empresas com maior liquidez e alta qualidade, como a Cyrela (CYRE3) e a Eztec (EZTC3).

“Acreditamos que CYRE deve ser o nome de melhor desempenho impulsionado por um desempenho operacional impressionante (vendas líquidas, provavelmente, tão altas quanto no 4T19), fortes números financeiros (aceleração do P&L) e valorização com desconto (ajustado para IPOs, negociações CYRE a 1,6x)”, afirmara.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Jornalista | Analista de Marketing
vitoria.fernandes@moneytimes.com.br
Linkedin
Linkedin

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar