É feriado ou não? Veja cinco acontecimentos que marcaram a semana em Carreira
Feriado e ponto facultativo, vagas para trabalhar no mercado financeiro e Luiza Trajano fora da lista da Forbes. Reunimos os cinco acontecimentos que marcaram a semana em Carreira para você se atualizar (ou relembrar).
Confira a seguir:
5º lugar – Vagas no mercado financeiro: Oportunidades para escritório da XP, fintechs e mais
O mercado financeiro oferece diversas opções profissionais, mas não são todas as pessoas que conhecem as possibilidades de carreira, vagas e salários dentro do setor. Confira a seleção de oportunidades de emprego.
Confira todas as vagas aqui.
4º lugar – Amazon Brasil passa a oferecer licença parental de 180 dias para cuidador independente do gênero
A Amazon Brasil caminha para neutralizar a diferenciação de gênero na licença parental de seus colaboradores.
O benefício, amplamente conhecido como “licença maternidade”, passa a considerar o primeiro cuidador, independentemente do gênero, garantindo o direito de afastamento remunerado de 180 dias. Já o segundo cuidador terá o direito a seis semanas também remuneradas, de acordo com a mesma política.
Saiba mais na matéria disponível aqui.
? 3º lugar – Feriado opcional: Qual a relação entre o ponto facultativo e os direitos dos trabalhadores?
O Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16), não é feriado nacional.
A data, assim como o Carnaval, é considerada ponto facultativo em grande parte do país, mas muitas empresas escolhem dispensar os funcionários.
Leia a matéria completa aqui.
? 2º lugar – Corretora cripto Coinbase (COIN) anuncia demissão de quase 20% da equipe
A corretora de criptomoedas Coinbase (COIN), uma das maiores do mundo, anunciou, em um documento regulatório, que irá demitir 18% da equipe — cerca de 1.100 funcionários.
No início deste mês, a empresa anunciou o congelamento de novas contratações e a rescisão de algumas propostas que já haviam sido aceitas.
Saiba mais sobre esse cenário na matéria completa.
? 1º lugar – Com queda das ações do Magalu (MGLU3), Luiza Trajano deixa lista de bilionários da Forbes
A fundadora do Magazine Luiza (MGLU3) e responsável pelo salto em inovação e crescimento que colocou a empresa entre as maiores varejistas do Brasil, Luiza Trajano, não faz mais parte da lista global de bilionários da Forbes.
Com um recuo de aproximadamente 90% nos últimos 11 meses das ações da varejista a queda na lista acompanhou o declínio no valor dos papéis da empresa, que valiam em torno de R$ 24,00 no meio de 2021 e são negociados hoje a R$ 2,55.
Entenda a relação entre a fortuna da Trajano e queda das ações da Magalu na matéria completa disponível aqui.
Receba as principais notícias de Carreira!
Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Carreira do Money Times e receba, todo domingo, uma seleção das melhores matérias da semana para você conquistar o sucesso profissional, melhorando suas competências, antecipando-se às tendências de mercado e monitorando as áreas mais promissoras. Clique aqui para se cadastrar.