Economia

É do Brasil: Pix rende prêmio internacional para o Banco Central; confira

11 out 2023, 11:46 - atualizado em 11 out 2023, 11:46
Pix
Pix recebe reconhecimento de prêmios nacionais e internacionais (Imagem: Marcello Casal/Agência Brasil)

Para alegria do Banco Central, o Pix irá receber um prêmio do Council of the Americas (COA), em reconhecimento da excelência e liderança nos negócios e na política no mundo ocidental.

A cerimônia para entrega do BRAVO Beacon of Innovation Award ocorrerá em Miami, nos Estados Unidos, no dia 20 de outubro. Em nota, o BC confirmou que Roberto Campos Neto irá receber o prêmio.

O BC explica que o COA é uma organização internacional que representa uma série de segmentos, dentre eles bancos e finanças, consumo de produtos, entre outros. A premiação está em sua 28ª edição.

O COA aponta que “desde o seu lançamento, há menos de três anos, o Pix tem tido um tremendo sucesso, sendo agora usado por mais de 700 instituições financeiras e por 80% dos brasileiros adultos, promovendo inclusão financeira no Brasil sem precedentes”.

Ainda segundo a entidade, o Pix “tem transformado o ecossistema de serviços financeiros do país, liderando os pagamentos no setor de varejo e reduzindo os desafios associados aos pagamentos e transferência de dinheiro”.

  • IPCA sobe em setembro: Onde apostar na renda fixa agora? Saiba mais no Giro do Mercado desta quarta-feira (11), clique aqui e assista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras premiações para o Pix

Além do prêmio internacional que será entregue nas mãos do presidente do BC na próxima semana, o Pix vem recebendo outros reconhecimentos.

Dentre eles, no 1º Congresso IBGP de Inovação Pública com foco no Cidadão, o serviço foi o vencedor da premiação geral, levando o BC a ser considerado o “órgão mais inovador do Brasil em 2023”. O Pix também ficou em primeiro lugar na categoria Ministério e Órgãos Federais.

No dia 18 de outubro, o Pix irá receber ainda o Prêmio Bandnews “Marcas Mais Admiradas do Brasil”, em São Paulo. O serviço de pagamento instantâneo criado pelo BC ficou em primeiro lugar na categoria “Pagamentos”. O presidente do Banco Central também participará da cerimônia.