Black Friday

E-commerce fatura R$ 362,1 milhões nas primeiras 7 horas da Black Friday

29 nov 2019, 11:36 - atualizado em 29 nov 2019, 13:39
O tíquete médio para as primeiras horas desta sexta-feira (29) foi de R$ 808 (Imagem: Pixabay)

As primeiras sete horas de vendas da Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 362,1 milhões, de acordo com dados da Ebit/Nielsen. O número é 69% maior do que o registrado no mesmo período de 2018, de R$ 213,8 milhões.

O tíquete médio para as primeiras horas desta sexta-feira (29) foi de R$ 808, o que também representa crescimento (5%) em comparação ao ano passado.

“O consumidor voltou a aderir a virada, e passou literalmente a madrugada online fazendo as suas compras”, disse Ana Szasz, líder da Ebit/Nielsen.

Os pedidos realizados no intervalo somaram 448 mil, alta de 61% ante 2018. Entre 5h e 6h, especialmente, o volume de pedidos atingiu 28 mil, representando uma variação de 206%.

Quinta-feira

As vendas de Black Friday realizadas no e-commerce ao longo da quinta-feira somaram R$ 731 milhões, 20% a mais em relação ao ano passado.

O total de pedidos chegou a 1,4 milhão, com Sudeste liderando o volume, enquanto o tíquete médio do período foi de R$ 525.

Mobile

O levantamento também mostrou que 53% dos pedidos da quinta-feira foram efetuados via mobile, alta de 77% ante 2018. De todo o faturamento do dia, 51% vieram por meio de dispositivos móveis.

Matéria atualizada em 29/11/2019, às 13h39, após correção de dados do Ebit/Nielsen.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar