E-commerce fatura R$ 362,1 milhões nas primeiras 7 horas da Black Friday
As primeiras sete horas de vendas da Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 362,1 milhões, de acordo com dados da Ebit/Nielsen. O número é 69% maior do que o registrado no mesmo período de 2018, de R$ 213,8 milhões.
O tíquete médio para as primeiras horas desta sexta-feira (29) foi de R$ 808, o que também representa crescimento (5%) em comparação ao ano passado.
“O consumidor voltou a aderir a virada, e passou literalmente a madrugada online fazendo as suas compras”, disse Ana Szasz, líder da Ebit/Nielsen.
Os pedidos realizados no intervalo somaram 448 mil, alta de 61% ante 2018. Entre 5h e 6h, especialmente, o volume de pedidos atingiu 28 mil, representando uma variação de 206%.
Quinta-feira
As vendas de Black Friday realizadas no e-commerce ao longo da quinta-feira somaram R$ 731 milhões, 20% a mais em relação ao ano passado.
O total de pedidos chegou a 1,4 milhão, com Sudeste liderando o volume, enquanto o tíquete médio do período foi de R$ 525.
Mobile
O levantamento também mostrou que 53% dos pedidos da quinta-feira foram efetuados via mobile, alta de 77% ante 2018. De todo o faturamento do dia, 51% vieram por meio de dispositivos móveis.
Matéria atualizada em 29/11/2019, às 13h39, após correção de dados do Ebit/Nielsen.