BusinessTimes

E-commerce dispara e marca retorno da Via Varejo ao lucro no 1º trimestre

13 maio 2020, 23:01 - atualizado em 13 maio 2020, 23:15
A receita bruta do canal online apresentou crescimento de 49% no período (Imagem: Money Times)

A Via Varejo (VVAR3) apresentou um lucro líquido de R$ 13 milhões no primeiro trimestre de 2020, em contrapartida ao prejuízo de R$ 50 milhões visto um ano antes, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (13).

A receita bruta do canal online apresentou crescimento de 49% no período. Segundo a empresa, o desempenho foi fruto das melhorias nos prazos de entrega, avanços na plataforma tecnológica e ofertas de produtos, além do robusto crescimento da base de clientes.

A receita bruta de lojas físicas apresentou queda de 7,1% devido ao impacto do fechamento das lojas no dia 21 de março devido ao coronavírus.

“Nosso projeto do vendedor online proporcionou uma grande transformação na proximidade e na qualidade da nossa relação com nossos clientes e integrou de forma definitiva nossos canais de venda”, avaliou a diretoria da Via Varejo.

O ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) atingiu R$ 621 milhões, com aumento de 21,8%.

Veja o resultado: