E-commerce cresceu 18,4% em março, aponta indicador da MasterCard
O e-commerce foi o destaque do crescimento do mercado varejista em março, que avançou 2,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, com um expressivo aumento de 18,4%. Os setores de eletrônicos e móveis demonstraram desempenho superior à média do canal de distribuição, enquanto os setores de artigos farmacêuticos, vestuários e hobby & livraria ficaram abaixo do crescimento do canal.
Os dados são do SpendingPulse, Indicador de Varejo da Mastercard, que exclui as vendas de automóveis e materiais de construção.
“Feriados como a Sexta-feira Santa e Páscoa, impactaram positivamente nas vendas totais no mês de março, apresentando expansão de 4,2% em relação ao mesmo período do ano passado”, destaca César Fukushima, Economista-Chefe da Mastercard Advisors no Brasil, que vê o consumidor demonstrando sinais de confiança.
As regiões Sul (4,8%) e Nordeste (3,2%) tiveram desempenho acima da média, enquanto Norte (2,3%), Sudeste (2,4%) e Centro‑Oeste (-1,1%) ficaram abaixo do registrado pelo varejo, na comparação com o mesmo período do ano anterior.