E-commerce brasileiro em ascensão: Jasmine Alimentos lança marketplace
Presente em mais de 20 mil pontos de venda por todo o país, a Jasmine Alimentos – precursora do segmento de alimentação saudável – ançou nesta segunda-feira (10) a sua própria plataforma de e-commerce.
A ascensão do segmento de e-commerce brasileiro, que apenas no primeiro trimestre de 2021 teve um crescimento de 57,4% em relação ao mesmo período do ano passado, além de um faturamento 72,2% maior que em 2020, de R$ 35,2 bilhões, levou a Jasmine a apostar nesta tendência.
Em 2021, 76% dos brasileiros passaram a realizar compras de supermercado de forma online, impulsionamento este que está muito atrelado às restrições do comércio varejista e expansão do consumo de produtos por meio dos e-commerces.
Após o sucesso de vendas por meio da parceria com a Amazon, a decisão de lançar o próprio marketplace tem como objetivo viabilizar que consumidores de todo o Brasil tenham acesso ao catálogo completo de produtos do segmento de alimentação saudável, com a facilidade de comprar sem ter que sair de casa.
“A nova operação visa o aumento da nossa cobertura, já que o cliente não dependerá de uma visita presencial em lojas e supermercados para encontrar os produtos Jasmine. Qualquer pessoa poderá acessar nosso e-commerce, encontrar todos os produtos do nosso portfólio e encomendar diretamente de casa”, destaca Rodolfo Tornesi Lourenço, CEO da empresa.
Para isso, a empresa investiu aproximadamente R$ 100 mil, de forma a estruturar todo o necessário para proporcionar ao cliente uma experiência única e, consequentemente, o crescimento e expansão da Jasmine Alimentos.
O projeto foi desenvolvido durante cerca de 4 meses e conta com plano de expansão internacional, visando aproveitar o crescimento da realização de supermercado de forma virtual.