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É cliente do Nubank (NUBR33)? Veja quais são os planos da fintech nos próximos 10 anos

18 maio 2023, 16:11 - atualizado em 18 maio 2023, 19:41
Nubank
Nubank (NUBR33) passa a focar em outro público-alvo de clientes e também aposta em inteligência artificial. (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Você faz parte de 46% da população adulta brasileira com conta bancária no Nubank (NUBR33; NU)? Pois, saiba que a fintech tem novidades e mira em novos públicos-alvo.

Durante evento que marcou os 10 anos de criação do Nubank nesta quinta-feira (18), executivos do banco digital revelaram que um dos focos agora é a população de alta renda no Brasil.

Segundo dados da empresa, a carteira de crédito tem composição de clientes distribuída em: baixa renda (49%), renda média (43%) e alta renda (8%).

Logo, o Nubank acelera ofertas para o segmento de alta renda, que “ganhou uma prioridade especial”, conforme o presidente-executivo do banco digital, David Vélez.

E já tem um tempo que a fintech busca ser mais popular com pessoas de maior poder aquisitivo. Há dois anos, por exemplo, o banco lançou um cartão de crédito focado para esse público, o Ultravioleta.

Conforme dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o grupo de alta renda no Brasil tem ganhos mensais superiores a R$ 17.260,14.

Inteligência artificial no Nubank

Vélez disse que o banco sempre se viu como uma “empresa de tecnologia” e espera que a inteligência artificial ajude o relacionamento com os clientes.

Assim, a ideia é a ir além de seu aplicativo para celular nos próximos anos.

Portanto, o executivo comentou que o objetivo do Nubank, é também oferecer serviços que incluem assessoramento de impostos e investimentos, algo que pode ser alavancado pela IA.

Isso seria o que Vélez definiu como “plataforma de dinheiro”. Além de uma forma de ampliar a receita média por cliente da empresa, que atualmente está em US$ 6 por mês.

“Numa visão de longo prazo, a porta de entrada do cliente, com a IA vai ir além do aplicativo. Daqui a cinco anos, você vai estar falando com o Nubank no seu carro autônomo, na sua casa. Isso permeará todos os lugares e esperamos que essa conversa vá além dos serviços financeiros nos quais o cliente traz informações e dados para a gente ajudar ele a tomar melhor decisão”, disse o executivo colombiano a jornalistas.

*Com Reuters


Lucas Eurico Simões é repórter de renda fixa do Money Times e editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi apurador de notícias e pauteiro na Rede TV! Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.

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