Comprar ou vender?

É “altamente provável” que a Vale distribua dividendos nos próximos meses

30 abr 2020, 18:27 - atualizado em 30 abr 2020, 18:27
Minério de ferro Vale
“Acreditamos que é altamente provável que a empresa restabeleça dividendos nos próximos meses”, apontam os analistas da Ágora (Imagem: Alberto Ruy/MInfra)

A Vale (VALE3) irá retomar a sua distribuição de dividendos, paralisada após a tragédia de Brumadinho, no curto prazo, avalia a Ágora Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (30).

A mineradora disse ontem que irá retomar sua política de dividendos depois que os riscos aos seus negócios relacionados à pandemia do novo coronavírus forem eliminados.

“Entendendo que a reparação (por Brumadinho) está sendo bem conduzida, nós temos perfeitas condições e situação econômica para fazer frente aos compromissos subsequentes da recuperação e pagar dividendos”, afirmou o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani, em uma teleconferência com analistas e investidores de mercado.

Os analistas da Ágora Thiago Lofiego e Jose Cataldo ressaltam que a empresa sugeriu a incerteza de mercado relacionada ao coronavírus é o principal fator que dificulta a reintegração de sua política de dividendos, enquanto a dívida líquida “expandida” já está no objetivo.

“Portanto, acreditamos que é altamente provável que a empresa restabeleça dividendos nos próximos meses”, apontam.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar