É “altamente provável” que a Vale distribua dividendos nos próximos meses
A Vale (VALE3) irá retomar a sua distribuição de dividendos, paralisada após a tragédia de Brumadinho, no curto prazo, avalia a Ágora Investimentos em um relatório enviado a clientes nesta quinta-feira (30).
A mineradora disse ontem que irá retomar sua política de dividendos depois que os riscos aos seus negócios relacionados à pandemia do novo coronavírus forem eliminados.
“Entendendo que a reparação (por Brumadinho) está sendo bem conduzida, nós temos perfeitas condições e situação econômica para fazer frente aos compromissos subsequentes da recuperação e pagar dividendos”, afirmou o diretor-executivo de Finanças e Relações com Investidores, Luciano Siani, em uma teleconferência com analistas e investidores de mercado.
Os analistas da Ágora Thiago Lofiego e Jose Cataldo ressaltam que a empresa sugeriu a incerteza de mercado relacionada ao coronavírus é o principal fator que dificulta a reintegração de sua política de dividendos, enquanto a dívida líquida “expandida” já está no objetivo.
“Portanto, acreditamos que é altamente provável que a empresa restabeleça dividendos nos próximos meses”, apontam.