E agora, Zara? Shein é avaliada em US$ 100 bilhões e ultrapassa valor de mercado da varejista
A Shein, varejista chinesa de fast-fashion, foi avaliada em US$ 100 bilhões em uma rodada de financiamento recente, segundo o Wall Street Journal, que disse ter ouvido pessoas próximas ao assunto.
Com a novo valor de mercado, a companhia se torna uma das empresas privadas mais valiosas do mundo, ultrapassando Zara e H&M combinadas.
A rodada de captações com investidores, que terminou na semana passada, levantou entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões para Shein, segundo o site. A private equity General Atlantic, e Tiger Global e Sequoia — antigos investidores da companhia — participaram da rodada.
Em agosto de 2020, quando realizou sua primeira rodada de investimentos, a Shein foi avaliada em US$ 15 bilhões — US$ 85 bilhões a menos que o valor de mercado de hoje.
Com menos de 10 anos no mercado — fundada em 2008 —, a Shein ganhou maior destaque durante a pandemia do coronavírus, período em que o e-commerce se destacou. Em 2021, o aplicativo da varejista chinesa foi o mais baixado do setor de modas, com 23,8 milhões de downloads, segundo o CanalTech.
A companhia oferece um catálogo com preços acessíveis, sempre ligado às tendências recentes.
Em março deste ano, a companhia desembarcou no Brasil e abriu sua primeira loja física, no estilo “pop-up” (ou seja, não fixa), no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro.