Dynamo aumenta para 5,02% sua participação acionária na Eneva
A Eneva (ENEV3) comunica que a Dynamo agora detém 5,o2% de participação acionária na empresa, equivalente ao total de 15.853.947 ações ordinárias da companhia.
Segundo o comunicado divulgado, a operação da gestora de recursos não altera a composição de controle ou estrutura administrativa da Eneva, e não visa atingir nenhum percentual de posição acionária em particular.
Adicionalmente, a Dynamo declarou não ter outros valores mobiliários e instrumentos financeiros derivativos referenciados em tais ações e que não foram celebrados contratos regulando o exercício do direito de voto ou a compra de valores mobiliários de emissão da empresa.
Eneva recua em apetite pela AES Tietê
A elétrica Eneva recuou do apetite por uma combinação de negócios com a AES Tietê (TIET11) após ter uma primeira oferta recusada pela empresa do grupo norte-americano AES e não tem planos por ora para uma nova proposta, disse nesta segunda-feira o presidente da companhia, Pedro Zinner.
A Eneva apresentou em 1° de março uma oferta hostil que previa uma união de ativos com a AES Tietê. O negócio envolveria o pagamento pela empresa de cerca de 6,6 bilhões de reais aos acionistas da AES Tietê, sendo 2,75 bilhões de reais em dinheiro e o restante em ações.
A transação foi rejeitada pelo conselho de administração da AES Tietê em meados de abril, com representantes da empresa alegando que o valor proposto subavaliava seus ativos e que a operação não faria sentido estratégico, uma vez que a companhia tem focado em renováveis enquanto a Eneva concentra investimentos em ativos termelétricos com combustíveis fósseis.
(Com Reuters)