Corretora dYdX ganha força após stablecoin DAI superar preço do ether
O caso de uso predominante do empréstimo de DeFi é para alavancar posições existentes a fim de aumentar rendimentos. Em vez de apenas comprar e deter ether, você pode usá-lo para pegar um empréstimo em DAI para comprar mais ether.
Isso pode ser feito ao usar um protocolo de empréstimos como MakerDAO ou Compound e uma corretora descentralizada como a Uniswap ou pode ser simplificada por um processo de uma única etapa usando dYdX.
Após o lançamento do novo protocolo dYdX em abril, houve um crescimento consistente no volume ao longo do ano, atingindo um pico de quase US$ 1 milhão. Em setembro, houve um declínio, possível resultado de alguns fatores.
Um deles pode ter sido o lançamento da DAI de garantias múltiplas (SAI), que levou alguns usuários com posições em DAI a fecharem antes da atualização. Grandes atualizações desse tipo criam incerteza, já que ninguém sabe exatamente como se dará a transição.
Dado que pares de negociação com DAI totalizam mais de 90% do volume, é provável que teve um impacto significativo no volume.
Outro motivo para a queda drástica no preço do ether que ocorreu em novembro foi a queda de preço de 25% em menos de uma semana. Isso ocasionou grandes liquidações, como mostrado pela quantidade de ether retida na dYdX.
Agora, existe quatro vezes mais DAI do que SAI, mostrando que negociadores migraram suas posições. Agora que DAI parece estável, mais empréstimos foram realizados nas últimas semanas.
Conforme o preço do ether também aumentou, esses fatores agora estão impulsionando um aumento no volume na dYdX. Espera-se que essa tendência continue conforme a negociação descentralizada em margem continue a ter um papel importante para negociadores no universo das finanças abertas.