Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Comprar ou vender?

Duratex mostra força da demanda ao reajustar preços, avalia Bradesco

Gustavo Kahil - 11/01/2018 - 9:46

Duratex

O aumento dos preços de vários produtos de painéis de madeira a partir de janeiro, anunciado ontem pela Duratex (DTEX3), traz três mensagens positivas, segundo o Bradesco. Os preços para o MDP subiram 8%, enquanto que para o MDF, avançaram entre 3% e 7%. Com isso a média ficou em aproximadamente 4-5%. A recomendação de compra das ações foi reiterada com preço-alvo de R$ 13.

Gostou desta notícia? Receba nosso conteúdo gratuito

Para o analista Thiago Lofiego, a primeira razão para o anúncio é que os concorrentes já anunciaram aumentos similares, o que indica uma oferta mais saudável. A segunda mostra o fato de que a empresa está tendo sucesso comercial na estratégia de focar em produtos de maior valor agregado e, a última, e vista como não menos importante, os aumentos refletem o melhor ambiente de demanda por painéis de madeira no Brasil.

“Embora reconheçamos que os volumes no 1º trimestre sejam, geralmente, impactados pelo reabastecimento na indústria de móveis, acreditamos que a demanda está acelerando, independentemente de fatores sazonais. Atualmente modelamos em 8% de crescimento da demanda em 2018”, calcula Lofiego.

Novas iniciativas de preço ao longo do segundo semestre podem resultar em um potencial de valorização adicional, diz o banco.

“Em nossa opinião, o ambiente macroeconômico no país (taxas de juros decrescentes, inflação controlada, redução do desemprego e melhoria do crédito) cria a base para uma forte recuperação cíclica nos próximos trimestres e anos, o que implica em um aumento significativo nos volumes, diluição de custos fixos, poder de barganha e recomposição de margens”, conclui o analista.

Últimas Notícias