Duratex: Maior eficiência na Deca deve começar a trazer resultados, diz Bradesco BBI
As iniciativas de melhoria interna nas marcas da Duratex (DTEX3) devem começar a trazer resultados para a empresa, o que pode ser acelerado com a aprovação das reformas econômicas, avalia o Bradesco BBI em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (18).
“A Duratex tem potencial para forte expansão do Ebitda, dado o nível reduzido da utilização de capacidade em suas duas divisões principais [Deca e Cecrisa], bem como as oportunidades de crescimento em revestimentos cerâmicos”, explica o analista Thiago Lofiego.
Ele calcula que as ações da Duratex estão sendo negociadas a 8,8 vezes o Valor da Empresa sobre o Ebitda (EV/Ebitda) estimado para 2019, abaixo dos níveis históricos de 10 a 12 vezes. O Bradesco indica a compra dos papéis, com preço-alvo de R$ 16. Este valor corresponde a um potencial de valorização de aproximadamente 50% em relação ao preço da ação de hoje.
Para a Deca, o Bradesco espera que esta divisão comece a colher os benefícios das iniciativas de eficiência já em 2019. Na Cecrisa, explica Lofiego, as sinergias também poderão ser capturadas ainda este ano.