Comprar ou vender?

Duratex é oportunidade de curto e médio prazo, avalia Santander

06 jun 2018, 21:01 - atualizado em 06 jun 2018, 21:01

Após participar em diversos eventos nos EUA com a alta gerência da Duratex (DTEX3), Guilherme Silva e Felipe Saraiva, Diretor de RI e Coordenador de RI, respectivamente, o Santander reiterou a visão positiva para as ações da empresa. A recomendação é de compra, com preço-alvo de R$ 13.

Em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira (6), o analista Renato Maruichi explica que a companhia tem realizado de maneira consistente sua lição de casa em termos de eficiência operacional e inteligência empresarial, o que, consequentemente, acarretou em melhores resultados operacionais via redução de custos e sólida estratégia comercial.

“Além disso, vale ressaltar o interesse entre os investidores a respeito da reserva florestal da Duratex, segmento da companhia que possui 275 mil hectares de florestas. Recentemente a DTEX3 anunciou que já possui alternativas caso a Suzano não exerça a opção de compra de 20 mil hectares por R$ 749 milhões que se expira em 02/07/18. Desse modo, continuamos a recomendar exposição sobre as ações da Duratex num horizonte de curto/médio prazo”, conclui.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar