BusinessTimes

Duratex e Lenzing aprovam joint venture para construção de fábrica de celulose solúvel

20 dez 2019, 9:55 - atualizado em 20 dez 2019, 9:55
Duratex
Segundo a Duratex, a parceria tem o objetivo de diversificar os riscos da companhia

A Duratex (DTEX3) e a Lenzing aprovaram a criação de uma joint venture para a produção e comercialização de celulose solúvel na região do Triângulo Mineiro, Minas Gerais, de acordo com o comunicado divulgado ontem (19).

Segundo a Duratex, a parceria tem o objetivo de diversificar os riscos da companhia, ampliando sua atuação no setor e reforçando a geração de valor para seus acionistas e demais stakeholders.

Com investimento industrial de aproximadamente R$ 5,2 bilhões, a nova companhia terá capacidade de produção anual de 500 mil toneladas de celulose solúvel. As obras de infraestrutura já foram iniciadas, e o início das operações está previsto para o primeiro semestre de 2022.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar