Duratex cria fundo de Venture Capital de R$ 100 mi para investir em inovação
A Duratex (DTEX3) criou um fundo de Venture Capital (capital de risco) de R$ 100 milhões para investir em startups do segmento de construção e decoração, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (24).
A Duratex será a única cotista deste fundo, porém contará com o auxílio da Valetec, uma gestora de venture capital especializada.
“O fundo é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação, além de abrir novas frentes de atuação da companhia que possibilitam avanços determinantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada de consumo de seus produtos”, diz.
Segundo o documento, a empresa poderá acompanhar as macro tendências de transformação e inovação do setor de construção, reforma e decoração, por meio do desenvolvimento de negócios relevantes no longo prazo.
“Ainda, esta nova frente tem como objetivo mapear potenciais disrupções dos negócios e produtos da companhia, além de ser o veículo adequado para abordar oportunidades identificadas em seu core business”, afirma.