ImóvelTimes

Duratex cria fundo de Venture Capital de R$ 100 mi para investir em inovação

24 jun 2021, 20:40 - atualizado em 21 jul 2021, 13:55
Privada Duratex
Segundo o documento, a Duratex poderá acompanhar as macro tendências de transformação e inovação do setor de construção (Imagem: Pixabay)

A Duratex (DTEX3) criou um fundo de Venture Capital (capital de risco) de R$ 100 milhões para investir em startups do segmento de construção e decoração, mostra documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (24).

A Duratex será a única cotista deste fundo, porém contará com o auxílio da Valetec, uma gestora de venture capital especializada.

“O fundo é mais um importante passo para a materialização da cultura de inovação, além de abrir novas frentes de atuação da companhia que possibilitam avanços determinantes em seu processo de digitalização e aprimoramento da jornada de consumo de seus produtos”, diz.

Segundo o documento, a empresa poderá acompanhar as macro tendências de transformação e inovação do setor de construção, reforma e decoração, por meio do desenvolvimento de negócios relevantes no longo prazo.

“Ainda, esta nova frente tem como objetivo mapear potenciais disrupções dos negócios e produtos da companhia, além de ser o veículo adequado para abordar oportunidades identificadas em seu core business”, afirma.

Veja o documento:

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar