Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Duratex cai após reportar efeitos recorrentes negativo de R$ 300 mi no 4º trimestre

Investing.com Brasil - 06/02/2019 - 13:53

Por Investing.com – Uma semana antes da divulgação do balanço do quarto trimestre de 2018, a Duratex (DTEX3) divulgou nota na noite de ontem informando deve fazer ajustes contábeis que farão seus resultados do quarto trimestre terem efeitos negativos extraordinários. Dessa forma, os ativos da companhia operam com queda de 1,98% a R$ 12,39.

Em fato relevante, a companhia estimou que os ajustes terão impactos aproximados de 314 milhões de reais no Ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) e de 296 milhões de reais no lucro líquido.

De acordo com o comunicado, os ajustes ainda precisam de aprovação do conselho de administração da empresa.

Continua depois da publicidade

Os efeitos virão de medidas como paralisação temporária das operações de painéis de madeira em Botucatu (SP), o encerramento da operação produção de chuveiros elétricos em Tubarão (SC), e o ajuste contábil de ativos intangíveis.

“Esses ajustes terão efeito caixa de aproximadamente 30 milhões de reais no quarto trimestre, com impacto anual positivo estimado em 40 milhões de reais no Ebitda recorrente da companhia, a partir de 2019”, afirmou a Duratex.

Com Reuters.

Última atualização por Gustavo Kahil - 06/02/2019 - 13:53