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Drop monta primeira fábrica de patinetes elétricos no Brasil

24 jan 2020, 11:20 - atualizado em 24 jan 2020, 11:26
Dois modelos serão fabricados no momento, o GO-08 e o GO-10 (Imagem: Divulgação/Drop)

A Drop inaugurou a primeira fábrica brasileira de patinetes elétricos em Manaus, Amazonas. Com produção prevista de 13 mil patinetes ao ano, a empresa dá início à distribuição de suas primeiras unidades em mais de mil pontos de vendas no país.

A fábrica recebeu investimento de R$ 4,2 milhões e conta com três linhas de montagem. A empresa pretende usar peças importadas de fabricantes da China, mantendo cerca de 20% de itens nacionais.

Dois modelos serão fabricados no momento, o GO-08 e o GO-10. Eles foram customizados para as condições de piso no Brasil, tendo rodas maiores do que os outros patinetes do mercado (entre 8 e 10 polegadas contra 6). Os pneus também são calibráveis, garantindo uma viagem mais agradável.

“Os patinetes Drop são leves e dobráveis, assim podem rodar tranquilamente nas ruas e garantem a opção de um verdadeiro transporte multimodal. O usuário pode interligar o uso do patinete com o transporte público de forma única, como nenhum outro veículo elétrico hoje oferece”, explica Ricardo Ducco, diretor da Drop.

Os patinetes são resistentes à água e possuem painel digital e freio a disco (Imagem: Divulgação/Drop)

Outras vantagens são a resistência à água e a disponibilidade de um painel digital e de freio a disco. Além disso, o GO-08 e o GO-10 incluem farol, luz de freio, campainha e retrovisores.

Os patinetes chegam a 25 km/h e suportam 120 quilos. O tempo de recarga é de até quatro horas.

Para complementar, a empresa disponibiliza um aplicativo com rastreador GPS, piloto automático, ajuste de potência, computador de bordo, bloqueador de senha e diagnóstico eletrônico de defeito. A garantia contra defeitos de fabricação é de um ano.

“O patinete pode ser usado para lazer ou meio de transporte. Com um deslocamento de cerca de 20 km por dia, por exemplo, um usuário iria gastar mensalmente em torno de R$ 460 com um carro e R$ 190 com ônibus. Com o patinete o valor cai para R$ 4,40, que seria gasto com recarga elétrica. Além de tudo, estamos falando de uma energia limpa e sem emissão de CO²”, ressalta Ducco.

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
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