Dotz aumenta gastos com marketing e tem prejuízo de R$ 24 milhões no 3º trimestre
A Dotz (DOTZ3) apresentou um prejuízo líquido de R$ 24,073 milhões no terceiro trimestre de 2021, uma redução na comparação com o resultado negativo de R$ 30,632 visto um ano antes, informou a empresa ao mercado por meio de um comunicado enviado na terça-feira (9) após o fechamento dos mercados.
A receita líquida antes dos custos com resgates apresentou aumento de 18% em relação ao mesmo período do ano passado, totalizando R$ 58,6 milhões e reflete a retomada das campanhas promocionais com bancos conveniados, que resultou no aumento de 25% na receita de resgates. A receita líquida aumentou 4% em relação ao mesmo período de 2020, para R$ 28,658 milhões.
Já o Ebitda foi inferior ao de 2020 devido a maiores despesas com pessoal 33% maiores que no mesmo período de 2020 e ao aumento de 180% nas despesas de marketing.
“O aumento das despesas está alinhado ao nosso plano de destinação dos recursos captados no IPO, que tem como foco os investimentos em pessoal e marketing/growth para gerar mais engajamento e cross-sell por meio de nossa base e fortalecimento de nossa equipe, principalmente na área digital”, diz a empresa.
Veja o resultado: