BusinessTimes

Doritos aposta em anúncio “antipropaganda” para atingir nova geração de consumidores

28 ago 2019, 18:21 - atualizado em 28 ago 2019, 18:21
Batizada de “Another Level”, a campanha, disponível no YouTube, traz sacos de salgadinho sem nenhum desenho e o tradicional formato triangular da marca (Imagem: Reprodução/Facebook Doritos)

Para chamar a atenção de um novo público-alvo, a geração antipropaganda, a PepsiCo resolveu arriscar na nova campanha da Doritos, lançada no último domingo (25).

Batizada de “Another Level”, a campanha, disponível no YouTube, traz sacos de salgadinho sem nenhum desenho e o tradicional formato triangular da marca.

Em matéria publicada pelo Wall Street Journal, Rachel Ferdinando, vice-presidente sênior de marketing da Frito-Lay, disse que a geração Z apresenta “um desejo de rejeitar quase todos os anúncios tradicionais”.

A campanha se estende aos demais canais de comunicação da Doritos. No Twitter, a marca trocou a foto de perfil e o nome de usuário. Em uma de suas publicações, a empresa provocou: “Nós achamos que não precisamos nem dizer nosso nome para que vocês saibam que salgadinho nós somos. Estamos certos?”.

Outra ação promovida pela Doritos é a criação do filtro no Snapchat, que permite aos usuários transformar seus rostos em triângulos.

“A verdadeira jogada da campanha está no digital”, afirmou Ferdinando. “Temos muito conteúdo que é focado em lugares onde a geração Z consome mídia”.

Confira a campanha:

Editora-assistente
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua como editora-assistente do Money Times há pouco mais de três anos cobrindo ações, finanças e investimentos. Antes do Money Times, era colaboradora na revista de Arquitetura, Urbanismo, Construção e Design de interiores Casa & Mercado.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.