Vacinas

Doria diz que Butanvac não altera parceria com Sinovac

26 mar 2021, 9:13 - atualizado em 26 mar 2021, 9:13
João Doria anunciada a entrada de São Paulo na fase emergencial, a mais severa da pandemia de Covid-19, em 11 de março de 2021
Doria afirmou que o Butantan mantém o compromisso de entregar 100 milhões de doses da vacina da Sinovac (Imagem: Reprodução/ Governo de SP)

A iniciativa do Instituto Butantan para uma vacina própria contra Covid-19, batizada de Butanvac, não altera o acordo do instituto com o laboratório chinês Sinovac, garantiu nesta sexta-feira o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), em entrevista coletiva.

Doria afirmou que o Butantan mantém o compromisso de entregar 100 milhões de doses da vacina da Sinovac, chamada de CoronaVac, ao Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde e que o Estado de São Paulo comprará mais 30 milhões de doses deste imunizante para uso em solo paulista.

Também presente na coletiva, o presidente do Butantan, Dimas Covas, afirmou que o projeto de uma nova fábrica para produzir integralmente a CoronaVac no Brasil prossegue.

O presidente do Butantan explicou que a ButanVac será produzida, a partir de maio, em uma outra fábrica do instituto já existente.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar