Doria diminui aumento do gás industrial de 37% cai para 23%, anuncia Doria
O governador de São Paulo João Doria anunciou nesta sexta-feira (22) que o acordo estabelecido entre a indústria do estado e a Comgás (CGAS5) para a redução do reajuste médio de 37% para 23% do gás industrial entrará em vigor a partir de 1º de março.
“Nós vamos reduzir o impacto do aumento do gás no Estado, dentro do que cabe ao Governo Paulista”, afirmou Doria sobre o término das negociações com as indústrias química, de vidros e cerâmica, Comgás e Arsesp. É uma notícia importante nas questões domésticas e para a indústria”.
Segundo o secretário e vice-governador Rodrigo Garcia, houve redução em todos os ajustes. “Todos tiveram uma faixa de redução e, o [consumidor] industrial, a faixa mais significativa”, explicou, justamente pelo fato de 80% do consumo de gás natural em São Paulo vir das indústrias.
Marcos Penido, secretário de Infraestrutura e Meio Ambiente, disse que não haverá perda na receita com a redução da tarifa de gás natural para 23%. “Cada um cedeu um pouco e encontramos uma forma que atendesse tanto o fornecedor como o mercado, para que as indústrias pudessem continuar trabalhando e investindo e para que o setor de gás também tivesse a remuneração do seu produto”.
O Palácio dos Bandeirantes também pretende manter negociações com a Petrobras ao longo de 2019 como forma de aumentar a competitividade do setor com tarifas mais baixas.