D’Or (RDOR3), TIM (TIMS3), Pague Menos (PGMN3), CCR (CCRO3) e os resultados que podem mexer com o mercado
Mais um dia cheio para o balanço das empresas. Veja a seguir os destaques desta segunda-feira (6).
Rede D’Or tem salto de 165% no lucro
O grupo de saúde Rede D’Or (RDOR3) divulgou lucro líquido de 835,5 milhões de reais no primeiro trimestre, salto de 165,2% ante os primeiros três meses do ano passado, conforme relatório de resultados.
- Os balanços do 1T24 já estão sendo publicados: receba em primeira mão a análise dos profissionais da Empiricus Research e saiba quais ações comprar neste momento. É totalmente gratuito – basta clicar aqui.
A Rede D’Or apurou resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 2,09 bilhões de reais, alta de 37,1% ante o desempenho do primeiro trimestre de 2023, com margem Ebitda avançando de 13,5% para 17,1%.
TIM Brasil tem lucro líquido normalizado de R$ 519 mi
A TIM Brasil (TIMS3) registrou lucro líquido normalizado de 519 milhões de reais no primeiro trimestre deste ano, um avanço de 19% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) normalizado da companhia somou 2,89 bilhões de reais, 10,7% acima do registrado nos primeiros três meses de 2023.
Pague Menos reduz prejuízo no 1º tri e espera reverter perda no 2º tri
A Pague Menos (PGMN3) reduziu o prejuízo no primeiro trimestre do ano, ajudada pela expansão de 10% na receita bruta do período em relação ao mesmo intervalo de 2023, de acordo com dados divulgados nesta segunda-feira pela empresa, que também é dona da marca Extrafarma.
A rede de varejo farmacêutico apurou um prejuízo líquido ajustado de 29,6 milhões de reais de janeiro a março, pressionado por despesas financeiras atreladas à aquisição da Extrafarma, mas menor do que a perda de 55,3 milhões de reais um ano antes.
A receita bruta da empresa somou 3,095 bilhões de reais, com margem bruta praticamente estável, em 29,2%. As vendas mesmas lojas subiram 9,6% de janeiro a março, com elevação de 8,5% em Pague Menos e 15,1% em Extrafarma. As vendas nos canais digitais representaram 13,4% da receita bruta.
CCR tem alta de 41,5% no lucro do 1º tri
A CCR (CCRO3) teve lucro líquido de 449 milhões de reais no primeiro trimestre, crescimento de 41,5% sobre o resultado de um ano antes, em um desempenho acima do esperado pelo mercado, segundo dados da Lseg.
A empresa, maior operadora de concessões de infraestrutura de transporte do país, afirmou que o resultado foi apoiado em parte pela redução da Selic, que gerou melhora no desempenho financeiro, e avanços no número de veículos pagantes em rodovias e passageiros transportados em aeroportos.
Analistas, em média, esperavam lucro líquido de 338 milhões de reais, segundo dados da Lseg.