Donos de construtora são investigados por golpes em Minas Gerais
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) abriu inquérito para investigar um homem e uma mulher donos de uma construtora acusados de aplicar golpes em clientes de Belo Horizonte, Esmeraldas, Betim, Ouro Preto, Sabará, Brumadinho, Formiga e de outras cidades do estado.
Segundo reportagem da rádio Itatiaia, o casal dono da construtora Casas Luxus – especializada em casas de madeira -, é suspeito de abandonar obras de vários imóveis. Clientes procuraram a rádio mineira para denunciar o caso e eles calculam que o prejuízo chegue perto de R$ 1 milhão.
De acordo com a Polícia Civil, a empresa já tem cinco processos e duas cartas precatórias na capital mineira. Com isso, os clientes afirmam que suas construções foram abandonadas após realizarem o pagamento total ou parcial do serviço.
À Itatiaia, os clientes explicaram que a Luxus pedia pagamento integral ou o valor de entrada no ato da assinatura do contrato. O restante era parcelado.
Entretanto, os donos da construtora ainda solicitavam valores adicionais e abandonavam a obra após o pagamento do valor financiado.
Polícia na cola de construtora
Em nota enviada à imprensa, a Polícia Civil esclareceu “que o crime de estelionato é de ação penal pública condicionada à representação das vítimas, que devem comparecer à delegacia mais próxima de sua residência para propor a devida representação criminal”.
Portanto, a polícia instaurou nesta segunda-feira (20) inquérito por suspeita de estelionato.
A Itatiaia diz que a construtora Luxus nega que tenha aplicado os golpes e cita dificuldade em razão da pandemia de covid-19 para dar andamento às obras.