Últimas Notícias Imóveis Carteiras recomendadas Comprar ou vender Finanças Pessoais Cripto Economia
Cotações por TradingView

Eleições 2018

Dono da Riachuelo desiste de concorrer à Presidência pelo PRB

Arena do Pavini - 13/07/2018 - 20:32

Eleições

Por Angelo Pavini, da Arena do Pavini – Começou a seleção natural dos candidatos à Presidência. Hoje, o dono da rede de lojas Riachuelo, Flávio Rocha, anunciou que não vai mais concorrer à Presidência da República pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Rocha, que defendia uma plataforma liberal para a economia e conservadora nos costumes, tinha o apoio do polêmico Movimento Brasil Livre (MBL).

Segundo nota do PRB, a decisão foi tomada em conjunto entre o presidente nacional do partido, ex-ministro Marcos Pereira, Rocha e a bancada republicana no Congresso. Segundo o partido, “há um entendimento claro de que o País não pode flertar com os extremos e, por isso, mais do que nunca durante todo o processo, é fundamental que as forças de centro se unam num único projeto”. As declarações indicam que o partido vai negociar um acordo com um dos candidatos de centro, possivelmente Geraldo Alckmin, do PSDB.

A nota do PRB diz também que “ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil”, acrescentando que “O país não pode errar”.

Rocha é o primeiro dos pré-candidatos a desistir da corrida presidencial. Outros são esperados, como Rodrigo Maia, do DEM, e até Henrique Meirelles, do MDB.

Leia mais sobre: Eleições 2018, Riachuelo

Últimas Notícias