Dono da Amazon é eleito homem mais rico do mundo pela Forbes; veja ranking
A Forbes divulgou na última terça-feira (5) a lista contendo o nome dos bilionários mais ricos do mundo, tendo mais uma vez Jeff Bezos, CEO e fundador da Amazon, encabeçado o ranking dos mais afortunados.
Acompanhe o Money Times no Instagram!
Apesar da aparente redução do número de pessoas bilionárias no mundo – 2.153, 55 a menos do que o ano passado – vinda em decorrência da instabilidade econômica global, empreendedores incansáveis estão achando novas formas de ganhar dinheiro.
Só nesta lista da Forbes, 195 nomes são novos, como o chinês Colin Huang, fundador do site de e-commerce Pinduoduo, e a norte-americana Kylie Jenner, considerada a mais jovem bilionária do ranking aos 21 anos.
Concentração de fortuna
Segundo a pesquisa, os Estados Unidos continuam sendo o país com a maior concentração de fortunas, com registro de 607 neste ano. Dentre os 20 mais ricos do mundo, 14 são norte-americanos.
A região da Ásia-Pacífico enfrentou um “enxugamento” no número de bilionários. São 60 pessoas a menos, número puxado para baixo principalmente pela China, que perdeu 49 empresários dentre os bilionários no período de um ano.
Destaques de 2019
Um dos principais pontos destacados pela Forbes no ranking de 2019 é o aumento do número de mulheres com patrimônio de dez dígitos. De 2010 para 2019, a participação feminina mais do que dobrou, indo de 91 para 243. Atualmente, o primeiro lugar está reservado para Francoise Bettencourt Meyers, herdeira da companhia L’Oréal.
David Steward, presidente e fundador da World Wide Technology, é um dos recém-chegados e se destaca por ser apenas um dos quatro bilionários negros nos Estados Unidos.
Brasil
Apenas 58 nomes brasileiros estão representando o país na lista da Forbes, com destaque para Joseph Safra na 31ª colocação, Jorge Paulo Lemann e família na 35ª e Marcel Herrmann Telles na 138ª.
Confira os 100 maiores bilionários do mundo, segundo a Forbes: