Internacional

Donald Trump vai se pronunciar na Flórida após indiciamento

02 abr 2023, 14:02 - atualizado em 02 abr 2023, 14:02
Trump
(Imagem: REUTERS/Marco Bello/File Photo)

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump fará um pronunciamento na Flórida na noite da próxima terça-feira (4), informou seu escritório, após o indiciamento na cidade de Nova York por acusações feitas em inquérito sobre um pagamento de suborno em 2016 à estrela pornô Stormy Daniels.

Trump deve ser indiciado, terá suas impressões digitais colhidas e será fotografado em um tribunal de Nova York na tarde de terça-feira, quando se tornará o primeiro ex-presidente a enfrentar acusações criminais.

Joe Tacopina, um dos advogados de Trump, disse ao programa “State of the Union” da CNN neste domingo que é provável que seus advogados de defesa ajam para rejeitar as acusações.

A notícia do indiciamento veio à tona na quinta-feira, embora as acusações contra Trump decorrentes de uma investigação liderada pelo promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, um democrata, não tenham sido divulgadas.

Susan Necheles, outra advogada de Trump, disse na sexta-feira que Trump se declarará inocente.

Trump, que lançou campanha para voltar à presidência em 2024, planeja voar a Nova York na segunda-feira da Flórida e passar a noite na Trump Tower antes de ir ao tribunal na terça, disse à Reuters na semana passada uma pessoa familizarizada com o assunto.

O ex-presidente quer retornar à Flórida após a ida ao tribunal e dará suas declarações em seu resort em Mar-a-Lago, em Palm Beach, às 20h15 (21h15 (horário de Brasília), disse seu escritório em comunicado no domingo.

A campanha de Trump se recusou a comentar sobre o que ele falará.