Dona do Roundup, Bayer renova parceria em programa de algodão sustentável

O programa Sou do Algodão, que valoriza o negócio em toda a cadeia a partir de práticas sustentáveis, vai continuar contando com a Bayer.
A multinacional alemã de fármacos, defensivos químicos e sementes renovou parceira com as principais entidades do setor, a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa) e o Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).
Dona do Roundup, formulado pelo princípio ativo glifosato, que herdou da compra da Monsanto, a companhia aproveita para anunciar que seu produto de manejo de praga, Bollgard, principal marca para a cotonicultura da companhia, indo para sua terceira geração em lançamento previsto para este ano, sua participação nos campos brasileiros ampliará a liderança nos campos brasileiros.
A Bayer considera o produto seguro no manejo, tanto para o agricultor quanto para o meio ambiente, além de tecnologicamente mais adequado para “contribuir na redução de custos e produção resultantes pelo menor uso de insumos agrícolas e recursos naturais”.
O Brasil está entre os cinco maiores produtores mundiais – e reforçou sua presença exportadora nos últimos anos – e é líder na produção de algodão sem irrigação, sendo 90% do que é produzido depende apenas da água da chuva, segundo as entidades.
Junto às demais variáveis de boas práticas, 75% da produção nacional têm certificação socioambiental.